A APPSIG

Em 2015, um conjunto de especialistas e curiosos em Sistemas de Informação Geográfica, perceberam que podiam contribuir na expansão do conhecimento nesta área tão vasta, tão largamente utilizada no nosso dia-a-dia, e com um crescimento de facto empolgante, entre os diferentes agentes quer públicos ou privados.

Depois de um período de maturação, decidiram criar a Associação Portuguesa para os Sistemas de Informação Geográfica (SIG), e no final de 2016 tornou-se uma realidade.

Esta recém-criada Associação pretende o seu Espaço, numa perspetiva construtiva, aberta e de participação.

Acreditamos que o que está criado no sector, é importante e têm a sua mais-valia. A mais-valia que pretendemos com a APPSIG é integração. É torna-la um espaço de agregação de esforços e interajuda entre esses agentes.

A acontecer, só será possível com um relevante participação dos seus associados, e estes vão ter de intervir!!!… por iniciativa a qualquer altura, ou a pedido da APPSIG fruto das pessoais experiências ou da formação particular que detenham. E será assim.

A partilha de conhecimento permitirá melhorar o conhecimento global na área, e consequentemente a rede de contactos dos seus associados com os demais atores envolvidos nos SIG.

Os objetivos não são megalómanos. São concretos e exequíveis.

A intenção começa agora.

APPSIG